Cresce o número de spam no WhatsApp

O spam é algo que incomoda todas as pessoas, e para alcançar mais pessoas a prática mais obvia é explorar o meio de comunicação mais utilizado, algum tempo atrás era utilizado o SMS para enviar spam. Mas, como hoje em dia as pessoas se comunicam muito mais pelo WhatsApp, o spam, teve que migrar.

Durante alguns meses a AdaptiveMobile realizou monitoramentos e detectou um grande crescimento em comparação aos outros meios. O spam recebido pelo WhatsApp se assemelha com os recebidos por SMS, trata-se de mensagem de texto que oferece alguns produtos originais muito abaixo do preço e com endereço de um site para o usuário realizar a compra, do produto que na melhor das hipóteses receberá um produto pirata, e na pior delas, até digitar os dados de seu cartão de crédito em um site falso.

Dica para não receber spam no WhatsApp

Quanto mais público for o número de seu celular, maior é a chance de você se tornar um alvo do spam. Logo, se quer se manter longe do spam,  a melhor prática é divulgar o mínimo possível o número de seu celular.

Não coloque o número do seu celular nas redes sociais para que uma pessoa possa te adicionar ao grupo, opte por passar o número via mensagem, o famoso “inbox”.

Publicações no Facebook que tenham vários comentários com números de celular é um prato cheio para quem quer enviar spam.

Fonte: Segurança em Simples Atos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s